27 de novembro de 2011

O Furo no Barco. Uma historinha para você refletir.


Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.

Trouxe com ele tinta e pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. 

Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. 

O pintor ficou surpreso:
O senhor já me pagou pela pintura do barco! - disse ele.
- Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.
- Ah!, mas foi um serviço tão pequeno... Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
- Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci-me de mencionar sobre o vazamento. 

Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. 

Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me de que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. 

Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua "pequena" boa ação.

Conclusão

Não importa para quem, quando ou de que maneira. 
Apenas ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os "vazamentos" que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém. 

E sobre tudo, faça sempre seu trabalho e aja com excelência. Faça mais do que o normal.

Grande Abraço e Excelente dia para você!!

Ricardo Valdés
Coach de Bem Estar

19 de novembro de 2011

"O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá."

Veja reportagem com o que foi lançado HOJE em São Paulo pelo CFM – Conselho Federal de Medicina, AMB – Associação Médica Brasilieira e outros.
E veja a empresa que está apoiando! 

Herbalife apoia movimento ‘O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá.’ – Lançado hoje em São Paulo

18/11/2011 - 09:20 
Herbalife apoia movimento ‘O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá.’
Marca adere à campanha e ajuda a promover hábitos de vida mais saudáveis por meio da boa nutrição e da prática de atividades físicas.
A Herbalife, empresa global de nutrição e vendas diretas, aderiu ao movimento de estímulo à qualidade de vida ‘O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá’. A proposta é incentivar hábitos saudáveis, como a boa alimentação, e combater o sedentarismo. Tendo como mote a nutrição para uma vida melhor, a Herbalife será uma das marcas apoiadoras da campanha, cujo lançamento oficial acontecerá no dia 18 de novembro (sexta-feira), no Teatro do World Trade Center (WTC), em São Paulo.
O movimento quer chamar a atenção para o futuro promissor, já que a expectativa média de vida do brasileiro cresce a cada ano,paralelamente ao avanço da medicina. Cuidados com a saúde, alimentação saudável e prática de atividades físicas regularmente contribuem para uma vida longa e ativa, além de proporcionar bem estar físico e mental.
“Nos identificamos com o movimento, já que a Herbalife tem como proposta central oferecer uma nutrição equilibrada, incentivo à prática de exercícios físicos e a um estilo de vida saudável e ativo. Endossarmos esta campanha significa também ter o apoio de milhares de Distribuidores Independentes Herbalife, que levam diariamente aos consumidores em todo o país a mensagem para termos uma Vida Ativa e Saudável”, afirma Gioji Okuhara, diretor-geral da Herbalife no Brasil.
Hoje, a Herbalife conta com 2,5 milhões de Distribuidores Independentes em todo o mundo, que revendem os produtos da marca por meio do sistema de vendas diretas multinível.
O movimento ‘O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá.’ tem o apoio da Associação Médica Brasileira (AMB), do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Propaganda (ABP), Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapre).
.[O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá, dia 18 de novembro (sexta-feira), das 8h30 às 11h30,no Teatro do World Trade Center – Av. Das Nações Unidas, 12.551].
A Herbalife é uma das maiores empresas de vendas diretas do mundo que adotam o modelo de Marketing de Rede (ou Multinível) para comercialização de seus produtos. Fundada nos Estados Unidos em 1980, está no Brasil desde 1995, atuando na fabricação e distribuição de produtos para nutrição, controle de peso e cuidados pessoais, todos voltados ao estilo de vida saudável. Está presente em 78 países, conta com uma rede de 2,5 milhões de distribuidores independentes em todo o mundo e registrou, em 2010, faturamento de US$ 2,7 bilhões. No campo da responsabilidade social corporativa, a empresa é patrocinadora da Herbalife Family Foundation e mantém no Brasil o programa Casa Herbalife, que oferece cuidados para crianças em situação de risco social.

17 de novembro de 2011

VOCÊ TEM O SEU TALENTO!!!!!

NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL !!!

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.

Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça:
"ninguém é insubstituível"!
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.

De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:

- Alguma pergunta?

- Tenho sim. E Beethoven?

- Como? - o encara o diretor confuso.

- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

Silêncio…

O Colaborador fala então:

- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha?
Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.?…

O rapaz fez uma pausa e continuou:

- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis.Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'?

Nova pausa e prosseguiu:

- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO, se PICASSO ERA INSTÁVEL, CAYMMI PREGUIÇOSO, KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO…
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.

Divagando o assunto, o rapaz continuava.

- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de
‘técnico de futebol’, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.

Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo. E voltou a dizer nesses termos:

- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… Apenas peças… E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que 'foi pra outras moradas'.
Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, parasubstituí-lo, chamamos:…NINGUÉM…Pois nosso Zaca é insubstituível.” – concluiu, o rapaz e o silêncio foi total.


Conclusão:


PORTANTO NUNCA ESQUEÇA: VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO! COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ!
 

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."


"NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É… E OUTRAS… QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO… ACOSTUME-SE A ISSO… COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO…"


É bom para refletir e se valorizar!

Boa 
dia, amigo(a)... INSUBSTITUíVEL!!!